Tem algo mais feminino do que uma bela meia-calça suave como a seda?
Você notou que atualmente não têm muitas mulheres usando meia-calça?
Pois é, mas isso não significa que você não possa usar!
O segredo é saber escolher o tipo de peça que te deixa mais sexy e elegante, e seguindo as regras a seguir eu garanto que você sempre irá acertar!
Regra nº 1: Somente usar meia-calça na cor natural ou preta
Atenha-se ao básico quando se trata de meia-calça, use somente na cor natural da sua pele ou na cor preta.
Se você usar meia preta, certifique-se de que ela seja realmente preta, não cinza-escuro nem marrom-escuro.
Regra nº 2: Encontre o tom natural certo para a sua pele
Busque o tom natural mais próximo da cor da sua pele, existem inúmeras possibilidades no mercado. Nem mesmo pense em procurar um tom para "bronzear" a sua perna, a não ser que você já esteja bronzeada!
Outra dica importante para usar meias "cor de pele" é encontrar uma meia bem fina (fio 7, por exemplo), claro que a depilação precisa estar em dia! Esse tipo de meia vai funcionar como a base na maquiagem, aparenta ser invisível mas uniformiza a pele e esconde pequenos detalhes.
Nessa minha foto a seguir estou com uma meia natural fio 7:
Regra # 3: Invista numa boa meia
A maioria dos crossdressers e mulheres transexuais tem pernas compridas, deste modo vale a pena pagar um pouco mais pela meia para deixar as pernocas aparentes e chamando a atenção. A diferença entre as meias que se compra em mercado e meias de qualidade é muito grande!
Não sou expert em marcas de meias, mas as mais bonitas que eu tive foram as da Leg Avenue, como essa a seguir:
Regra # 4: Combine a meia com o sapato
Se você usar meia-calça preta, calce sapatos pretos para simplificar o visual e alongar a perna.
Já para meia nude é recomendado um sapato na cor nude somente se você quiser alongar o visual, se não qualquer cor de sapato vai cair bem!
Apenas lembre-se: NÃO use meia-calça com sandálias ou sapatos que deixam os dedos de fora (salvo aqueles peep toe com abertura pequena, que aparece quase que só o dedão do pé)
Regra # 5: Vista a meia corretamente
Já reparou naquele passo a passo que costuma vir nas embalagens de meia?
Se não reparou sugiro que repare logo pois meia com fio puxado não é nada elegante!
Quanto mais fina a meia, mais fácil é de puxar fio. Então uma meia de fio 7 precisa ser calçada com muita calma para não ficar toda puxada.
Regra # 6: Experimente collants e leggings
Collants são aquelas meias mais grossas e leggings são aqueles comumente usados em academia.
Esse tipo de peça da um ar menos formal do que uma meia fina e tendem a resultar em um visual mais moderno e jovial!
As regras anteriores NÃO se aplicam aos delas, então experimente diferentes cores, estilos e texturas.
Oi a todos, sou homem e hétero e gosto de usar meiacalca nos dias frios, e em casa uso legging, comecei a usar depois que experimentei ir a academia com um short de lycra debaixo do meu bermudão, achei confortável e não assa mais entre a minha perna.
ResponderExcluirO guarda roupas masculino é tão sem graça, não temos metade das sensações que as peças femininas proporcionam... sempre gostei da meia fina tanto pela bela aparência final quanto a delícia que é estar usando uma! Legging também!
ExcluirAdoro usar meia calça. .....a sensação é maravilhosa !!!!
ResponderExcluirBoa tarde, qual seria a meia calça ideal pra quem nao pode se depilar? Eu estou procurando uma meia calça da cor da pele q escondesse os pelos mas estou em dúvida de quantos fios seria o ideal. Haha
ResponderExcluirBoa tarde! Dá uma olhadinha nesse post a seguir que tem dicas específicas para o que você busca: http://www.ohomemfeminino.com.br/2016/11/cobrindo-os-pelos.html
ResponderExcluirOi, ainda tem alguém por aqui?
ResponderExcluirDúvida: saindo pra happy hour, dá certo trocar o sapato pela sandália aberta com a meia calça cor da pele? Nesse caso eu deveria investir numa meia com ponta de pé aberta?
Oie flor, não vejo motivos para não poder. A ponta fica a seu critério, eu particularmente prefiro usar meia com a ponteira na mesma cor ao invés da ponta aberta.
Excluir