Não sei o que mais deu o que falar, o comercial do Dia dos Namorados da C&A em si ou os comentários grosseiros que saíram depois dele!
O comercial é lindo, não é o primeiro dessa linha, não agride ninguém, aparecem pessoas lindas, aparecem diversas etnias e aparece muita roupa bonita e diferente (que é o foco da loja). O único ponto que poderia melhorar, na minha humilde opinião, é o fato de só aparecerem casais heterossexuais,
Já os comentários grosseiros apelam para a imposição de ideologia de gênero e para os dogmas de suas crenças. No entanto, como comentei antes, o foco aqui são as roupas e gostaria muito de saber que mal tem em um homem usar um vestido ou uma mulher usar uma cueca?
Homens de vestido |
Alias, tenho um questionamento pessoal, quando será que cada roupa virou peça exclusiva de um determinado sexo?
Vestidos inicialmente eram usados por homens e mulheres, salto alto foi utilizado por homens e mulheres da nobreza até não muito tempo atrás, calça legging igual, e existem diversos outros exemplos. Entendo que existam cortes diferentes por conta das diferenças entre o corpo masculino e feminino, mas existir exclusividade de uso para cada sexo beira o absurdo na minha cabeça.
Enfim, fiquei muito feliz com a iniciativa da propaganda!
Sei que é muito mais pelo marketing, mas fiquei feliz do mesmo modo! Vou ter certeza que não é só marketing quando essa cultura estiver implantada na empresa pois a C&A foi a única grande loja de departamento que me barrou de entrar no provador masculino com roupas femininas e isso ocorreu a menos de um ano, então na propaganda é tudo lindo agora quero ver na prática!