quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Maquiagem sem fronteiras

Lembram que comentei no post Contando para a companheira que os tempos são outros? Acabei encontrando essa matéria do começo desse ano e fiquei encantada com a situação



Ethan Wilwert, um jovem garoto americano de 8 anos de idade que leva uma vida de menino de 8 anos com direito a jogar bola e tudo, pediu por livre e espontânea vontade para sua mãe para agendar uma aula de maquiagem por que gostaria de ficar como uma Drag Queen.

A mãe, que possui uma percepção diferenciada e entende o filho, logo marcou e levou garoto em uma loja da MAC para realizar o seu pedido. Eles acabaram conhecendo o maquiador Joey Killmeyer que comentou: "Assim que ele e mãe, Season, entraram na loja, senti uma conexão imediata. Ele me lembrou de mim mesmo quando eu tinha essa idade. Foi tocante poder ajudá-lo a aprender o que ele queria saber."


Achei lindo o comentário da mãe dele:
"A sociedade precisa se desviar do que é tipicamente conhecido como regras de gênero e estereótipos, e aceitar que é ok um menino usar maquiagem e se expressar como um artista. Isso não define a identidade de seu gênero nem sua preferência sexual. Ele apenas está explorando e sendo uma criança! Julgar muito e ter a mente fechada com esses assuntos não apenas machuca nossas crianças, mas também inibem a liberdade delas de auto expressão e as impedem de abraçar suas verdadeiras identidades". Season Willert


Impressionante a foto, né? Por acaso ela teve centenas de milhares de curtidas no Facebook e mostra que um menino pode usar maquiagem simplesmente por querer usar maquiagem. Espero que isso ajude a quebrar um pouquinho da barreira criada pelo preconceito errado da sociedade.

Abrace a sua verdadeira identidade


0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: