A um tempo atrás eu postei essa comparação de uma foto de 2011 com uma de 2016 no meu Facebook e fiquei surpresa com a quantidade de meninas que me perguntaram se eu fiz algum tipo de tratamento para modificar o corpo! Nas entrevistas do Meninas respondem!! eu costumo perguntar "Já realizou ou pensa em realizar modificações no corpo? Se sim, quais?", acho que agora eu mesma posso responder.
Vamos lá, a única modificação definitiva que estou fazendo é laser na barba (e futuramente no resto do corpo). Fora isso eu só me depilo com frequência, faço a sobrancelha e tenho deixado as unhas crescerem.
2006 |
No ano de 2009 eu entrei num trabalho dos meus sonhos na ALL Logística e já na entrevista me pediram para cortar o cabelo e retirar os meus piercings (tinha no nariz, trago e língua). Eu trabalhava muito lá, lembro que eu saía de casa antes das 6h da manhã para o trabalho, de lá ia direto para a faculdade e só saia as 23h. Além disso eu fazia escala nos finais de semana e feriados.
2009, Elvis no fim da carreira? |
Sei que chegou uma hora que eu senti que tinha que mudar. Saí daquele emprego, mudei meus horários e comecei a me cuidar. No começo eu tentei tomar remédio para emagrecer e até deu certo, mas bastava eu parar que o peso voltava a subir (as vezes até mais do que antes de começar o remédio). A solução foi mudar os hábitos alimentares com uma reeducação alimentar e começar a me exercitar.
Fiz então minha matrícula numa academia e ia eu e a esposa lá para brigar com a balança! Acho que o exercício que mais me ajudou a emagrecer foi o spinning (correr freneticamente na bicicleta ergométrica). Também fiz musculação, porém não tenho muito saco para levantar peso.
Alias, na musculação eu sempre frisei para prepararem meu treino focado nos membros inferiores e com o mínimo necessários nos superiores. Nunca cheguei a falar "quero um treino feminino", mas na prática era isso que eu pedia. As vezes até eu colava uma coisa ou outra do treino da minha esposa! Poxa, qual é o problema de dar exercícios de glúteos para um homem? Ainda mais quando ele pede para focar nos membros inferiores?
Samantha em 2012 |
Eu tenho certeza que foi a Samantha quem mais me incentivou a cuidar do meu corpo. Sei que eu podia ser mais um homem barrigudo que não se importa muito com o próprio corpo (como o meu pai), mas a vontade de ter um corpo mais andrógino me fez acordar e me mantém incentivada até hoje!