Menu

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Lésbicas e o crossdressing

O crossdressing que tenho como foco no blog é o de homem para mulher. No entanto, o inverso também é válido e muitas moças lésbicas são crossdressers e nem devem saber da existência dessa nomenclatura!

Quer dizer, elas podem ir numa seção de roupas femininas numa grande loja de departamentos e sair vestidas como muitos homens se vestem no dia a dia. Por exemplo, quando estou de Victor eu sempre estou com uma calça jeans reta, camiseta básica e tênis, coisas que podem ser facilmente encontradas na seções femininas mas com corte para o corpo feminino. Então elas não são exatamente crossdressers, certo?

Haha, eu realmente fico em dúvida nesse caso. Se praticamente todas as roupas masculinas tem versão feminina então as mulheres acabam usando apenas roupas femininas. Se tivessem roupas femininas no departamento masculino então crossdressing seria um termo desnecessário! Alias, eu espero muito que ele caia em desuso pois roupas são apenas roupas e não deveriam ser referência para distinção de gênero.

Enfim, na verdade nesse post eu gostaria de apresentar alguns "tipos de lésbicas" que encontrei no blog Sapatômica (vou focar nos estilos que tenham pelo menos um toque masculino). Ela frisa no post que não se trata de rotulação e eu complementaria dizendo que se trata apenas de rotulação de estilo pois a mulher não precisa nem ser lésbica para adotar um estilo de roupa confortável, mesmo que seja o estilo caminhoneiro.

Tipo 1: A Dyke

O exemplo mais famoso desse estilo é a Shane McCutcheon (The L Word).
Pelo que entendi é o estilo menos masculinizado. Muitas vezes você nem percebe o toque masculino nela pois ela pode estar com bota de lenhador ou um all star, com calça larga ou skinny, com moletom ou regatinha grudada, sem maquiagem ou com maquiagem, cabelo curto ou não.


Tipo 2: A Soft-Butch

O exemplo mais famoso desse estilo é a Ellen DeGeneres (The Ellen DeGeneres Show).
No estilo delas entra a camisa polo ou de botão, um blazer ou suéter de lã, talvez uma gravatinha borboleta, um suspensório, resumindo usam roupas da arara mais fashionista do setor masculino das lojas. Geralmente tem cabelo curto, muito bem penteado e com mousse.


Tipo 3: A Butch/Bofinho

O exemplo mais famoso desse estilo é a Poussey Washington (Orange Is The New Black).
Ela é a versão ‘setor masculino da loja’, porém na arara mais comum. Jeans, camiseta, tênis, bem tranquila e relax na vida, ela não usa maquiagem (não vai saber nomear nem três itens de uma nécessaire). Geralmente tem cabelo curto, usa boné, touca, etc.
Obs: como homem eu uso exatamente esse estilo!


Tipo 4: A Caminhão

O exemplo mais famoso desse estilo é a Big Boo (Orange Is The New Black).
Esse é o estilo mais masculinizado pois ela nunca usa um único item do setor feminino das lojas. O cabelo é sempre curto e nada de glitter ou coisas espalhafatosas. Na praia/piscina, usa sunga. E, por fim, não existe a menor possibilidade de ela comparecer a um evento social tipo casamento/formatura usando algo que não seja terno.


0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário