segunda-feira, 14 de novembro de 2016

10 mulheres trans inspiradoras

Adaptado de FeminizationSecrets


Laverne Cox
Laverne Cox é uma estrela da série de TV Orange Is The New Black, foi a primeira atriz transgênero a ser nomeada para um Emmy Award e também foi a primeira pessoa transgênero a aparecer na capa da revista TIME. Além da beleza, ela é talentosa e usa sua fama para defender os direitos das transexuais por todo o mundo.


Andreja Pejic
Andreja Pejic é uma supermodelo que, antes da transição em 2014, alternava os trabalhos entre a passarela masculina e a feminina. Como rosto da marca Make Up For Ever ela foi a primeira modelo transexual a ganhar destaque em uma grande campanha de beleza. Também foi a primeira modelo transexual a ter o perfil na revista Vogue.


Lili Elbe
Lili Elbe teve a sua história contada no livro A Garota Dinamarquesa que recentemente ganhou sua versão em filme. Ela é notável por ser a primeira mulher transexual a se submeter à cirurgia de mudança de sexo em 1930, na Alemanha. Suas cirurgias iniciais foram um sucesso, mas a tentativa de receber o transplante de um útero levou ela a morte.



Jazz Jennings
Jazz Jennings é uma inspiração principalmente para os jovens transgêneros. Ela apareceu pela primeira vez em uma entrevista com Barbara Walters em 2007 chamado I’m a Girl – Understanding Transgender Children (Eu sou uma menina - Compreendendo crianças transgênero). Desde então, ela tem sido o rosto de uma campanha publicitária da marca Clean & Clear e estrela principal num reality show da TLC chamado I Am Jazz.


Janet Mock
Ex-editora das revistas Marie Claire e People, Janet Mock é um ativista transgênero e autora do best-seller Redefining Realness: My Path to Womanhood, Identity, Love & So Much More (Redefinindo a Realidade: Meu caminho para a feminilidade, Identidade, Amor e Muito Mais, sem versão em português). Ela lançou o movimento #GirlsLikeUs para redefinir a maneira como a mídia e a sociedade veem mulheres trans. E como ela é linda, né?


Jenna Talackova
Jenna Talackova é uma modelo canadense que fez manchete quando ganhou o direito de competir no concurso Miss Universo Canadá em 2012. Ela chegou ao Top 12 e foi selecionada como Miss Simpatia. Jenna trabalha atualmente como modelo para a prestigiada agência Wilhelmina enquanto continua lutando pelos direitos das pessoas transgênero.


Christine Jorgensen

Christine Jorgensen foi um ex-soldado que se tornou uma sensação na mídia nos EUA depois de realizar a cirurgia de mudança de sexo na Dinamarca em 1952. Embora sua transição tenha sido ridicularizada na época, ela trouxe a atenção nacional para questões de gênero. No fim ela se tornou uma artista de sucesso!


Jennifer Pritzker
Jennifer Pritzker é notável por ser a primeira transgênero bilionária. Uma das herdeiras da rede Hyatt Hotels e ex-tenente-coronel do Exército dos EUA, ela se assumiu como transgênero em 2003. Desde então, já doou US$ 2 milhões para estudos relacionado a gênero para a Universidade de Victoria, em British Columbia.


Marci Bowers
Marci Bowers é uma médica obstetra, ginecologista e cirurgiã e foi a primeira mulher trans a realizar uma cirurgia de mudança de sexo em outra pessoa. Considerada uma inovadora no seu campo, ela já realizou mais de 1.500 cirurgias de mudança de sexo.


Geena Rocero
Geena Rocero foi uma modelo bem sucedida durante 12 anos, chegando a aparecer em grandes campanhas para as empresas Target, Rimmel, Revlon, Macy, e muito mais, mas ela se assumiu mulher transgênero apenas em 2014 durante um TED Talk. Geena cofundou a GenderProud, uma organização que ajuda as comunidades trans em todo o mundo com auxilio legal.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: