Aprender a se vestir como mulher é quase uma arte, quer dizer já é uma arte muito bem difundida e apresentada por drags e tranformistas, mas me refiro as pequenas escolhas de roupas do dia a dia, como: Qual tipo de saia é melhor pra mim? E de calça? Onde são os pontos de atenção que devo focar? Qual tipo de decote é melhor pra mim? Qual altura do vestido?
São detalhes que fazem uma grande diferença e quem teve uma criação masculina, onde uma calça ou uma bermuda cai bem com qualquer camiseta, acaba perdendo esse tato. Para ajudar, ainda tem a questão do corpo pois uma dica para quem tem um corpo do tipo Ampulheta não necessariamente vai servir para quem tem um corpo do tipo Triangulo Invertido, tipicamente masculino.
Então antes de começar com as dicas peço que você dê uma boa analisada na imagem a seguir para descobrir qual é o seu tipo de corpo:
Se você tiver um corpo de Homem Feminino é provável que você se encaixe no retangular, oval ou triangulo invertido. O meu já foi Oval, passou para Retangular e hoje estou num meio termo entre Triangulo Invertido e Ampulheta pois tenho o ombro um pouco maior que o quadril e a cintura fina.
Após descoberto o seu tipo de corpo, confira alguns detalhes específicos que podem ajudar a realçar a sua beleza ou escondê-la. A grosso modo você tem que usar o que te faz se sentir bem, mas se colocar as orientações em prática e for se analisar diante do espelho, vai perceber que na maioria das vezes elas funcionam!
Antes de ver a dica, compartilhe conosco qual é o seu tipo de corpo:
Se Ampulheta for o seu tipo de corpo você tem um dos tipos de corpo mais invejado e também um dos mais fáceis de vestir porque as proporções acompanham a modelagem das roupas. A dica principal é tentar realçar a cintura sempre que der e criar harmonia entre os quadris e ombros.
Uma dica bacana é dar preferência a blusas estampadas e calças lisas. Os cintos e faixas serão seus melhores amigos! Quando o assunto for saias e vestidos, os cortes godê e evasê são os que melhor vestem o tipo ampulheta.
Silhueta triangular tem mais volume nos quadris, a dica é sempre tentar criar looks que equilibrem suas formas. Pense assim: adicionar volume em cima e reduzir volume embaixo. Calças mais escuras vão ficar ótimas com blusas de cor clara e estampadas. Você pode brincar com vários estilos de colar também! Marcar a cintura é sempre interessante porque realça suas formas.
Para quem tem um corpo do tipo Retangular a dica principal é tentar criar formas e não chamar tanta atenção para a região da cintura. Recortes, cintos e faixas vão te ajudar nessa missão. Decotes e colares bonitos também ajudam, pois atraem os olhares para a região do colo. Saias evasês, godês, bolsos volumosos e calças estampadas vão super ajudar a criar a impressão de que sua cintura é mais fina do que parece ser.
A silhueta oval é bem comum entre quem está acima do peso, pois a cintura acaba ficando ou mais larga que a linha dos ombros e quadril ou alinhada com eles. A grande dica é valorizar as pernas, o colo e os braços. Saias rodadas, de corte godê e evasê, são maravilhosas e roupas fechadas geralmente não valorizam. Blusas soltinhas e larginhas vão cair bem com jeans e calças mais ajustadas!
Corpo comum para quem puxou ferro durante muito tempo. Os ombros são bem mais largos e o quadril é estreito. A sugestão é sempre dar a sensação de mais volume na parte de baixo, então é bacana usar estampas, calças e saias de cores claras. Na parte de cima, por ser mais larga, os tons escuros funcionam muito bem.