No entanto, desde que eu ouvi o termo "metrossexualismo" no fim dos anos 90 eu notei que muitos tabus começaram a ser quebrados na nossa cultura machista. Não que tenha acabado, longe disso, mas vários desses detalhes passaram a ser despercebidos ou ignorados. Hoje se vê homens com o cabelo pintado, orelha furada, peito depilado e até unha feita, mas por que não com unha pintada?
Quer dizer, se você me encontrar na rua, mesmo de Homem, é bem provável que eu estarei com as minhas unhas pintadas! A imagem a seguir eu tirei recentemente no trabalho e o branco é bastante chamativo, né?
Meu questionamento a respeito das unhas pintadas começou logo depois da minha primeira baladinha. Fiz a unha para a balada e no dia seguinte eu e a esposa sairíamos cedo de casa para ir para Morretes-PR descansar um pouco. O plano inicial era tirar o esmalte da unha para viajar pois não rolaria de sair de homem com a unha pintada de vermelhão Melancia para chegar na cidade e ainda parar para comer e andar.
No entanto, antes de viajar eu pensei: "Peraí, pintei a unha ontem, vou tirar o esmalte agora para pintar novamente depois de chegar na pousada? Quer saber, vou assim mesmo!" e fui. Viajamos de carro, chegamos na cidade, entramos num restaurante, fomos muito bem atendidos, conversamos com outras pessoas, também sem problemas nenhum, tudo seguiu normalmente como se eu não estivesse com a unha pintada. Tudo bem que eu não estava na minha cidade e era um turista, mas foi meu primeiro passo.
Na mesma semana nós fomos para São Paulo para participar do Meeting On High Heels. O "medo" voltou e eu optei por tirar o esmalte em Curitiba antes de ir para o aeroporto. Pintei elas na tarde do evento, no sábado, fomos para a festa, super aproveitamos, tive algumas conversas que me abriram a cabeça e, no dia seguinte, nós aproveitamos para passear na Av Paulista a pé. Voltou o meu questionamento e eu resolvi sair com as unhas pintadas!
Lá estava eu de homem com as unhas pintadas no meio da Paulista junto com milhares de pessoas aproveitando o domingo com sol, e quer saber? Novamente, tudo seguiu como se eu estivesse sem a unha pintada. Ninguém falou nada, nem olhou feio. Sem tirar o esmalte nós fomos para o aeroporto de Uber, pegamos o avião, pegamos outro Uber em Curitiba e voltamos para casa. Minha ficha caiu, decidi pintá-las quando eu quisesse e tirá-las quando eu quisesse.
Dia seguinte foi o meu teste final. Fui para o trabalho com elas pintadas! Eu vou a pé para o trabalho e no meio do caminho da ida um mal educado gritou "Bichona!" pra mim. Nem olhei pra cara do infeliz e segui a vida. Esse foi o único momento negativo que eu passei com as unhas pintadas, e olha que já faz quase 3 meses que estou mantendo elas pintadas direto. No trabalho está sendo meio indiferente. Na verdade eu só ouvi elogios de algumas mulheres e já reparei em um homem ou outro olhando feio mas sem comentar nada.
Primeira semana de trabalho com a unha pintada |
O que acharam, meninas? Eu só tenho me surpreendido positivamente e posso dizer que está sendo ótimo tê-las pintadas sempre!!
E pensar que antigamente eu me lamentava por "ter que tirar" o esmalte:
Agora eu só quero saber é de compartilhar as diversas cores que tenho testado nas mãos: