A propósito, todas as pessoas da lista se assumiram trans durante a carreira e ainda ganharam notoriedade no meio. Eu admiro e respeito muito elas e, de certa forma, também as invejo pois amo esse mundo da moda mais do que o da engenharia que convivo diariamente ♥
1. Andreja Pejić
2. Lea T
3. Hari Nef
4. Isis King
A modelo norte-americana Isis King nasceu em 1985 e acabou ganhando notoriedade ao ser a primeira modelo trans a efetivamente participar do American Next Top Model, aliás, participou de duas temporadas do reality show comandado por Tyra Banks. Isis, que também é designer de moda, foi modelo de passarela durante sete anos antes de participar do show.
5. Florencia De La V
A argentina Florencia De La V nasceu em 1976 e se tornou conhecida por sua atuação como atriz e comediante, chegando a aparecer em novelas, revistas e clubes. Em 2010, após uma série de decisões judiciais contra um amparo interposto pela equipe jurídica da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans, conseguiu mudar legalmente seu nome de nascimento, sendo a primeira transexual Argentina a fazê-lo sem que a sua condição fosse considerada como uma doença.
6. Gigi Gorgeous
A jovem modelo em ascensão nasceu no Canadá e conquistou sua notoriedade por se assumir publicamente como uma mulher trans e manter sua imagem pública durante e após sua transição. Gigi apareceu em diversos programas de televisão e passou por várias operações e procedimentos médicos, incluindo a cirurgia de redesignação genital, e tudo foi documentado em seu canal do YouTube.
7. Caroline “Tula” Cossey
“Tula” é uma modelo inglesa e é uma das mulheres transexuais mais reconhecidas pelo público, sendo a primeira a posar para a Playboy. Depois da sua transexualidade ter sido publicamente revelada, sem a sua permissão, pelo tabloide britânico News of the World, que Cossey se notabilizou através da luta pelo direito a ser reconhecida legalmente como mulher, e de se poder casar. O caso subiu às instâncias europeias, onde Cossey ganhou, e criando jurisprudência que ajudou à criação do Gender Recognition Act.
8. Roberta Close
A linda modelo brasileira foi a primeira transexual do mundo a posar nua para uma edição da Revista Playboy em 1989, após se submeter à cirurgia de redesignação genital. Close também posou para a Revista Sexy.
9. Carmen Carrera
Nascida em New Jersey e de descendência porto-riquenha-peruana, a modelo está com a carreira em ascensão desde a sua participação no reality show Rupaul Drag’s Race. Uma curiosidade, ela se identificou inicialmente no show como um homem homossexual e durante as gravações iniciou o processo de transição de gênero.
10. Aydian Dowling
Para finalizar apresento um modelo transgênero que começou seu canal no YouTube em 2009 para relatar a sua transição e viralizou quando recriou a foto nua de Adam Levine para a revista FTM (foto acima da esquerda). Dowling chegou as semi finais do concurso Men's Health Ultimate Guy de 2015 e contou a sua história para a Ellen DeGeneres em seu show.