Recentemente até achei interessante uma companheira de pole dance elogiar as minhas unhas e comentar toda animada que o namorado dela começou a pintar as unhas de preto ♥
As mãos e as unhas dizem muito sobre você e são o seu cartão de visita. Sabia que o formato de unha que você usa pode expressar diferentes atitudes e sentimentos? As diversas formas impactam no visual da mão de diferentes maneiras. Assim, quando a forma e o comprimento se adaptam às dimensões do dedo o conjunto fica muito mais bonito!
Tenho um post falando sobre a feminização das mãos, confiram agora alguns formatos de unhas para explorar e achar o que mais te agrada!
Amendoada: pontudinhas mas finalizadas com um efeito arredondado.
É um dos meus favoritos, tanto que a mão da esquerda é minha e a unha não é postiça! O visual é moderno, a unha precisa estar longa para dar o efeito e o resultado alonga os dedos.
Recomendado: dedos longos ou curtos, mas com unhas estreitas e longas;
Combina com: cores lisas, brilhantes e metálicas.
Arredondada: meio termo entre quadrado e oval, com formato mais retinho nas laterais, finalizando com formas mais arredondadas nas pontinhas.
Este é um visual suave, natural e fácil de manter. Mesmo se lascar a unha você pode diminuir um pouco o comprimento e manter o formato.
Recomendado: dedos curtos com leito da unha curto ou estreito;
Combina com: qualquer tom de cor ou natural.
Bailarina: lembra as sapatilhas de bailarinas, com as pontinhas dos dedos bem pontiagudas e finalizadas retinhas.
Este é uma boa escolha se você quiser algo mais ousado, mas ainda assim confortável. Devido ao comprimento mínimo necessário é mais fácil se usar unhas de acrílico ou gel.
Recomendado: leito da unha curto ou estreito;
Combina com: cores pálidas.
Com um ar vintage, é a unha que sempre foi sucesso entre nossas avós e bisavós, mas como o retrô está em alta, essas queridinhas de cumprimento médio voltaram com tudo.
Esse é o tipo que eu mais tenho usado, a segunda foto é da minha mão ♥
Recomendado: dedos mais curtos ou mãos mais curtas com leitos de unha largos. É também uma boa para dedos mais longos e com leito largo e curto;
Combina com: nail art.
Quadrada: laterais e pontas das unhas bem retinhas.
A forma mais fácil de criar, basta lixar reto a ponta da unha, mas não é nada fácil de manter. Os cantos tendem a ficar irregulares e frágeis, sem contar que é fácil de se arranhar com as próprias unhas.
Recomendado: dedos longos e unhas longas e estreitas;
Combina com: cores fortes.
Quadrada com canto arredondado: laterais e pontas das unhas retinhas mas com os cantos arredondados.
Alinha o clássico das unhas quadradas com a praticidade, pois elimina a fragilidade dos cantos e ajuda a se proteger de arranhados!
Recomendado: unhas largas e longas e dedos curtos ou longos;
Combina com: nail art geométrica.
Stiletto: compridas e lixadas nas laterais para ficarem pontiagudas.
É a mais moderna de todas. Virou febre recentemente e traz um visual selvagem às unhas, como se fossem garras de um animal. Preciso dizer que é mais garantido usar unhas de acrílico ou gel?
Recomendado: quem tiver tempo/dinheiro para manutenção e puder se acostumar com elas;
Combina com: desenhos elaborados.