A música é uma arte transcendental pois tem um poder muito especial. Ela mexe com a nossa cabeça, faz o corpo entrar em sintonia com o seu ritmo e aflora diversas emoções. Inclusive pode revelar sentimentos que não sabíamos que existiam.
Também pode trazer de volta uma lembrança nostálgica que já foi esquecida, pode dar energia para um novo dia ou ser um catalisador que traz
cura e encerramento ao nosso passado.
A música também pode inspirar conexões ou animar nossa espiritualidade.
Pode encontrar as palavras de perdão que se perderam em nossos lábios,
despertar a coragem de fazer uma mudança ou simplesmente nos fazer
sentir menos solitários.
Pensando nesse poder da arte que é a musica, resolvi selecionar 10 delas cuja a energia seja principalmente feminina e ajude a liberar aquela vontade de soltar as asas!! Só tome cuidado para não sair dançando em qualquer lugar por aí!!
1. “Man I Feel Like a Woman” - Shania Twain (1997)
"Cara, eu me sinto como uma mulher" resume o sentimento de diversos crossdressers, não é verdade? Já que a melhor coisa a respeito de ser uma mulher é poder ter um pouco de diversão aumente o volume e curta esse som!
2. “Lady Marmalade” - Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mya, Pink (2001)
O clima burlesco e o poder dessa música são fantásticos, sem contar que as artistas presentes são demais! "Somos mulheres independentes, alguns nos confundem com vadias" diz muito sobre a liberdade de poder usar uma lingerie e curtir o próprio corpo, você sente o mesmo?
3. “Girls Just Wanna Have Fun” - Cyndi Lauper (1983)
Há mais de três décadas Cyndi Lauper desvendou o que as garotas querem: se divertir. Não é à toa que a música virou o hino das mulheres que gostam de ver o sol raiar!
4. “Run the World” - Beyonce (2011)
A poderosa letra de "Run The World" é um recado a todos para dizer que as mulheres estão cada vez mais independentes e que comandam o mundo, sem contar que a batida é contagiante!
5. “Respect” - Aretha Franklin (1967)
Nem tudo se resume a diversão, a diva Aretha Franklin pegou uma música homônima lançada por Otis Redding que falava sobre como um homem merece respeito por “trazer dinheiro para casa” e a transformou em um marco da luta das mulheres. Na nova versão, a letra mostra uma personagem forte e confiante, que sabe que é ela quem merece o devido respeito.
6. "I'm Coming Out" - Diana Ross (1980)
Diana Ross durante os anos 80 se denominava um ícone da comunidade LGBT e a frase "I'm Coming Out" remete à Sair do Armário, então a música se tornou um hino desde o seu lançamento e ganhou diversas versões. Aproveite para questionar se o seu lugar ainda é o armário!
7. “Just a Girl” - No Doubt (1995)
É com muita ironia e com uma melodia mais pesada que a Gwen Stefani resolveu mostrar o absurdo que é tentar fragilizar as mulheres. Essa é para cantar toda vez que alguém considerar você uma louca por não precisar ser protegida nenhum homem.
8. “Anaconda” - Nicki Minaj (2014)
Nicki Minaj fez algo parecido com a Aretha Franklin em transformar o hit "Baby Got Back" do Sir-Mix-A-Lot, que trata a bunda das mulheres como objeto, em uma música que trata o pênis como objeto. Eu acredito que foi necessário muita coragem para reverter esse quadro como ela fez.
9. "Girl on Fire" - Alicia Keys (2012)
Uma garota linda, poderosa e bem sucedida. que ninguém pode parar. É assim que Alicia Keys define todas as mulheres que são elas mesmas.
10. “God Is a Woman” - Ariana Grande (2018)
Há vários símbolos e significados, mas a mensagem principal é, sem dúvida, o poder da natureza feminina, que é uma constante ao longo da música que contém letras assertivas em que ela aceita sua feminilidade, intercalando temas de sexualidade e espiritualidade.
Playlist (EXTRAS)
Foi muito difícil me limitar apenas à 10 músicas, então fiz uma playlist no Spotify contendo as 10 músicas do post mais outras diversas para você apenas dar PLAY e se divertir!!