Menu

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Entrevista com Dafni Cocó - Fundadora do estúdio Dafni Girls

Recentemente eu vi que saiu uma entrevista da maravilhosa Dafni Cocó no site All About Crossdresser e tive que traduzir aqui para o blog. Ela é uma mulher cis que trabalha com estética e beleza e que tem aberto as portas do universo feminino para inúmeros crossdressers há quase 10 anos na Espanha. Pude notar a paixão e o respeito que ela sente pelo que faz numa entrevista que eu assisti há um bom tempo e isso me marcou, espero um dia poder conhecer ela pessoalmente e, quem sabe, até pegar umas dicas! 

Traduzido de All About Crossdresser

Tivemos uma ótima oportunidade de entrevistar a linda e charmosa Dafni Cocó, fundadora do Dafni Girls, que é um estúdio de crossdressing localizado nas cidades de Madrid e Valência na Espanha. Confiram esta entrevista especial.


P) Olá Dafni, muito obrigado por nos permitir realizar essa entrevista. Conte-nos um pouco sobre você e o que você faz.

DAFNI: Meu nome é Dafni Cocó, nasci em Barcelona em 1985, sou estilista, maquiadora e fotógrafa. Dediquei meus estudos a tudo relacionado a imagem e beleza. Sou apaixonada por moda e arte, e me considero uma pessoa motivadora e empreendedora que gosta de realizar seus próprios sonhos, querendo-os e amando-os. Amo viver, curtir e saborear os grandes prazeres que a vida nos proporciona.

Dafni Cocó

P) Conte-nos sobre o Dafni Girls e o que te levou a abri-lo?

DAFNI: Os estúdios Dafni Girls são espaços localizados em Madrid e Valência, Espanha, e se dedicam ao mundo do crossdressing e à transformação de homem para mulher.

Em uma bela primavera de 2011 eu tive contato com a primeira crossdresser, ofereci a ela meus serviços de consultoria de maquiagem e imagem e foi aí que tudo começou. Ao longo dos anos muitas pessoas deste mundo me contactaram para as suas feminizações e em 2015 decidi criar o meu primeiro salão em Madrid, seguido de Valência em 2019.


P) Que tipo de serviços são oferecidos em seu estúdio?

DAFNI: Os serviços que oferecemos são serviços de transformação, acompanhamento e coaching para as pessoas que desejam viver a sua feminilidade, e o possam fazer em um local seguro e com todas as facilidades. Fazemos books fotográficos, damos conselhos de todos os tipos, maquiagens, fazemos transformação com fantasias e uma vasta gama de produtos que você pode comprar em nossa loja online.

Profissionais do estúdio Dafni Girls


P) Como tem sido a sua experiência até agora trabalhando com a comunidade Crossdresser & Trans?

DAFNI: Minha experiência no crossdressing e no mundo trans sempre foi muito satisfatória. Poder colaborar com a felicidade de tantas pessoas, realizar sonhos e acompanhá-los na vivência do seu tão esperado caminho é o que faz a minha felicidade de hoje e da minha vida. É por isso que eu escolhi dedicar meus dias a fornecer milhares de facilidades para dar a oportunidade a essas pessoas, e ser capaz de realizar isso com meu conhecimento e meus dons tem sido a coisa mais reconfortante e valiosa que eu posso ter.

Dafni fotografando um cliente crossdresser

P) Você enfrentou algum desafio ao atender a comunidade Crossdresser & Trans?

DAFNI: Desde o primeiro momento tudo foi muito fácil e belo por eu ser capaz de simpatizar com esta filosofia de vida e ainda poder fornecer tudo o que eles desejavam. Simplesmente aproveitando e melhorando meus serviços e meus próprios conhecimentos a cada dia.


P) Qual é o serviço mais solicitado pelos crossdressers do Dafni Girls?

DAFNI: O serviço mais solicitado é a transformação completa de homem para mulher, para poder ver a mulher tão desejada no espelho.


P) Na sua opinião, qual é o erro mais comum que você vê os crossdressers cometendo?

DAFNI: O exagero do feminino e o apelo da vulgaridade. Usar muitos acessórios e roupas que às vezes não caem bem e não favorecem o corpo. Em outras palavras, cair no “deselegante”.


P) Que conselho você daria para crossdressers que são tímidos e nunca experimentaram um serviço de crossdressing?

DAFNI: Eu diria a eles a mesma coisa que digo a mim mesma todos os dias, nós temos que desfrutar de tudo o que nos faz felizes. Ser capaz de superar medos e criar bem-estar para nós mesmos é essencial para continuarmos vivendo.

A feminilidade faz parte do nosso interior e poder externá-la, mesmo que seja uma vez na vida, é fascinante. Não perdemos nada e, em vez disso, ganhamos muita felicidade.

Dafni Girls no evento Pass The Wig

P) Qual é a percepção atual dos crossdressers e transgêneros na Espanha?

DAFNI: Aqui na Espanha é mais normalizado e as pessoas saem para viver o seu estilo de vida com total tranquilidade. As pessoas são muito abertas e aceitam pessoas transgênero e crossdressers. Existem diversos grupos e um grande coletivo. Eu fico encantada com isso e me sinto muito feliz. Sinto-me muito segura aqui e me dá energia para passar segurança aos meus clientes.


Q) Qual é a sua dica de beleza número um para os crossdressers?

DAFNI: Menos é mais. Na minha opinião, a elegância se esconde entre a simplicidade e a pureza das coisas. Às vezes, tendemos a exagerar o nosso lado feminino, decorando-o com muitos acessórios ou roupas exuberantes, pensando que essa é a única forma de realçar o nosso lado feminino. E ok, pode servir para uma ocasião especial em que queremos nos divertir, mas a feminilidade não precisa de tanto.

Existem outros fatores como doçura, delicadeza, simplicidade ou a simples expressão de se sentir confortável com seu lado feminino e externá-lo de forma agradável e calorosa.

Dafni Cocó

Q) Alguma última coisa que você gostaria de dizer aos nossos leitores?

DAFNI: Eu adoraria que as pessoas que são crossdresser ou trans possam um dia vir ao estúdio Dafni Girls, e se não for possível, iremos aonde quer que estejam.

Encontro realizado pelo estúdio Dafni Girls

Siga o estúdio Dafni Girls em:
Site: www.dafnigirls.com
Loja online: store.dafnigirls.com
Blog: www.likeagirl.es
Instagram: @dafnigirls

Um comentário:

  1. Existem alguns estúdios em São Paulo especializados em crossdressers. Fazem montagem/fotos/passeios. Nunca fui mas pretendo utilizar. Alguém conhece o serviço? Pode comentar'?

    ResponderExcluir