Menu

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Por que você faz crossdressing e crossplay?

Traduzido de Gin kim

Recentemente recebi uma pergunta bastante estranha, mas auto-reflexiva, de uma pessoa no Facebook. E eu não conheço essa pessoa pessoalmente. “Tenho uma pergunta simples para você”, disse ele no Messenger. “Por que você faz crossdressing e crossplay?” Essa questão bastante “simples” acaba não sendo tão simples assim.

Por que não?

A parte rebelde de mim estava gritando: "por que não?" Por que um cara não pode usar um vestido ou se vestir como uma garota? Embora não seja a norma para a vestimenta dos homens, o que torna o vestido e a maquiagem tão exclusivos para as mulheres? Então, por que não…?

Estresse?

A vida nunca é simples ou fácil. Quando você é um estudante precisa fazer malabarismos entre os trabalhos acadêmicos e os amigos. Em seguida, quando for mais velho você precisa gerenciar o tempo entre o trabalho e a família. A vida é dura. Algumas pessoas optam por fumar cigarro ou beber álcool para aliviar o estresse. Boa parte das pessoas gosta de viajar para se desestressar. Para mim, fazer crossplay para ir em eventos ou fazer crossdressing me ajuda a relaxar. Há anos venho tentando encontrar a razão pela qual o travestismo ajuda a reduzir minha ansiedade.

Cheguei à conclusão de que poderia ser devido a uma parte de mim querendo se conectar de volta a mim mesmo. Parte de mim quer se sentir fofa, algo bem parecido com o que a maioria das garotas também sente. Então, ao oprimir esse desejo ou necessidade, eu poderia estar me tornando infeliz. Finalmente entendo que é apenas um equilíbrio que tenho que manter. Eu não pretendo chegar ao ponto de me montar em tempo integral, também não pretendo abandonar isso de uma hora para outra.

Em transição?

Eu diria que não conheço muitos crossdressers que queiram fazer transição para se tornarem mulheres. Anatomicamente nem psicologicamente. Uma mulher transgênero tende a buscar ser como uma mulher totalmente aceitável em nossa sociedade moderna de gênero binário. Nesses caso, elas não se sentem como se estivessem usando roupas do outro gênero, como os crossdressers. Elas estão se vestindo como o gênero com o qual elas se identificam desde jovens. Então eu não acho que dizer a alguém com disforia de gênero que eles são só "crossdressers" seja a coisa certa a se dizer.

Mais uma vez, eu gostaria de enfatizar isso. Nem todos os crossdressers se identificam como membros do gênero biológico oposto. Então, novamente, não, não acho que eu seja uma mulher presa no corpo de um homem. Eu sou um cara que gosta de ser uma garota por meio período e fazer coisas que outras garotas têm o privilégio de poder fazer. Coisas como me produzir só pra ficar bonito e fofo. Ah, e eu gosto apenas de mulheres. Não curto caras. Não sou bissexual nem gay. Só porque eu uso um vestido às vezes não significa que eu seja gay. Então, pessoal, por favor, não batam em mim... Por favor, note que eu não tenho nada contra os gays. Na verdade, dada a minha situação, sou muito aberto a gays e lésbicas. Aberto como capaz de aceitá-los por quem eles são.

O mesmo para as meninas…

Então também têm garotas que querem se vestir de maneira astuta como um garoto, vestindo camisa e calça. Eu entendo isso. Porque é exatamente o oposto do que eu faço. Só que para as meninas, pode ser um pouco mais fácil aderir ao cabelo curto e às calças.

Embora possam enfrentar alguns desafios por conta disso, como algumas assumindo que são lésbicas ou não femininas. Por outro lado no caso dos homens que se travestem, a maioria das pessoas pensa que você está com um parafuso solto ou está querendo se tornar uma mulher. Mulheres de camiseta e calça têm mais facilidade.

Então não é tão simples assim...

No final, uma pergunta tão simples dessas não tem uma resposta simples. Até hoje, ainda estou me questionando. Mas ajuda saber que existem outras pessoas por aí neste mundo que pensam como você. Sem a internet eu nunca teria descoberto esse mundo totalmente novo do crossdressing.

A maioria dos crossdressers são apenas crossdressers de armário. E se você é um e está lendo meu artigo, não se preocupe. Ser um crossdresser aberto ou de armário não é uma escolha binária. Eu decidi manter essa parte de mim longe de alguns, enquanto a mantenho aberta para outros. Para mim, sou grato por ter encontrado o cosplay. Foi através desta comunidade que eu consegui um certo nível de aceitação. E, claro, a comunidade Lolita. Alguns dos quais são muito bons para um brolita. Enquanto alguns ainda podem abominar os caras em lolita, tenho certeza de que, à medida que mais pessoas nos entendam, outros perceberão que somos realmente inofensivos. O porquê de gostarmos de moda Lolita é exatamente o mesmo porquê de uma garota gostar de Lolita.

Vou escrever sobre minha experiência Lolita em um outro artigo.

Gin kim, autora do texto
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário