Vi Oliver, praticante fiel desse tipo de exercício |
Traduzido de Roanyer
Você está procurando uma maneira eficaz e divertida de conquistar umas curvas femininas?
Exercícios para o bumbum podem ser incrivelmente satisfatórios se praticados corretamente, mas também podem parecer um pouco complicados no começo. Felizmente, eles não precisam ser! No post de hoje vou me aprofundar em diferentes técnicas que você pode usar para conquistar um bumbum bem definido sem precisar sair de casa.
De exercícios fáceis, como agachamentos e lunges laterais, a exercícios mais intensos, especialmente pensados para ganhar as almejadas curvas. Estou aqui para mostrar que perder peso nos lugares certos é possível e alcançável com apenas um pouco de trabalho pesado!
Aliás, qualquer pessoa pode realizar as atividades físicas propostas, independentemente de gênero, idade ou peso, seguindo o próprio ritmo e respeitando os limites do corpo. Mas é sempre recomendado que se consulte um médico antes de começar a malhação e mantenha o acompanhamento.
Primeiramente: faça um aquecimento antes de se exercitar
O aquecimento é fundamental para aumentar a temperatura corporal, elevar a frequência cardíaca e preparar o corpo para a prática. Exemplo disso são os exercícios repetitivos, como o polichinelo, feito com os braços e pernas abrindo e fechando em pulos alternados. Outra opção é fazer uma caminhada de pelo menos 15 minutos antes de começar. Isso faz com que o corpo se prepare para os próximos movimentos.
Agachamento com salto
O agachamento com salto é o primeiro exercício indicado para te ajudar a obter o bumbum dos seus sonhos. Esse exercício é uma ótima maneira de estimular os músculos da área ao redor da parte inferior das costas e glúteos enquanto também trabalha o seu abdômen. Para realizar o agachamento com salto, comece ficando de pé com os pés separados na linha dos ombros e os braços relaxados.
Agache-se até que suas coxas fiquem paralelas ao chão e, em seguida, exploda para cima, pulando o mais alto que puder do chão. Ao pousar, certifique-se de amortecer a queda cuidando para os joelhos não ficarem paralelos aos dedos dos pés e permaneçam levemente dobrados para proteger as articulações.
Lunges laterais
Outra ótima maneira de exercitar os glúteos é com lunges laterais. Este exercício é excelente para quem quer emagrecer e modelar o bumbum. É mais eficaz com uma postura larga, aumentando a amplitude de movimento e a intensidade do exercício.
Para este exercício, você deve ficar com os pés afastados um pouco mais largos do que a largura dos ombros e as mãos nos quadris. Dê um passo para o lado, dobrando o joelho até ficar paralelo ao chão, enquanto a outra perna deve ficar reta. Puxe o corpo a partir do calcanhar do pé dobrado e retorne à posição inicial. Depois repita do lado oposto.
Elevação de Quadril
Outro exercício interessante é a elevação de quadril, que é ótimo para tonificar e levantar o seu bumbum. Para este exercício, deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés firmemente apoiados no chão. A partir daqui, levante lentamente os quadris do chão, apertando os glúteos até chegar ao topo da ponte. Segure por dois a três segundos antes de abaixar lentamente e repetir a série. Lembre-se de manter o core ativado durante todo este exercício para obter o efeito maximizado do exercício.
Glúteo quatro apoios
Esse exercício que parece um coice também é ótimo para atingir as áreas difíceis de tonificar ao redor de sua bunda. Para fazer este exercício, comece na posição de mesa (de quatro), com os joelhos diretamente abaixo dos quadris e os pulsos sob os ombros. A partir daqui, force o pé para trás e para cima em direção ao teto, apertando os glúteos ao atingir o topo do movimento. Abaixe lentamente a perna de volta à posição inicial antes de repetir e depois troque de perna. Ao fazer este exercício, mantenha a coluna em uma posição neutra o tempo todo.
Quatro apoios com elevação lateral de perna
O exercício de elevação lateral é ótimo para a área ao redor de seus glúteos e quadris, ele ajuda a levantar e tonificar a área próxima ao bumbum, deixando-o mais definido. Comece ficando de quatro com as mãos alinhadas com os ombros e os joelhos sob os quadris. A partir daqui, levante uma perna para o lado, mantendo-a dobrada no joelho e flexionando o pé. Abaixe lentamente a perna de volta à posição inicial antes de repetir, depois exercite a outra perna.
Esse é o exercício que eu mais recomendo para os crossdressers, sério experimente! Isso com certeza me ajudou a perder peso e dar forma à minha bunda.
Afundo
O afundo também é eficaz para trabalhar a região do bumbum e pode ser feito com ou sem pesos. Comece ficando em pé com os pés afastados na largura dos ombros para fazer este exercício. Dê um passo para frente em posição de estocada enquanto mantém a outra perna fixa.
Puxe o corpo com o calcanhar do pé de trás e retorne à posição inicial. Repita uma série completa do lado oposto e lembre-se de manter o core ativo durante todo o exercício. Se desejar, um conjunto de pesos pode ser adicionado a este exercício para ganhar mais resistência. Por exemplo, você pode começar com um conjunto de halteres de 2kg e aumentar o peso ao longo do tempo.
Agachamentos
Outro exercício simples e bem completo é o agachamento, que é ótimo para tonificar e dar forma ao bumbum. Comece ficando em pé com os pés afastados na largura dos ombros. Empurre os quadris para trás e dobre os joelhos até formar um ângulo de 90 graus.
Pressione os calcanhares ao retornar à posição inicial antes de repetir. Certifique-se de manter seu core ativo durante todo este exercício e lembre-se de não deixar os joelhos abrirem ultrapassando os dedos dos pés. Assim como no afundo, adicionar pesos a este exercício também vai aumentar o nível de dificuldade.
Estabilidade de perna
Para finalizar, um exercício mais avançado que vai te ajudar a conquistar o bumbum perfeito além de melhorar o seu equilíbrio. Comece ficando em pé com os pés afastados na largura dos ombros e levante um pé do chão para atrás de você. A partir daqui, controladamente dobre os quadris, mantendo as costas retas e estenda a perna de trás equilibrando o tronco até que as mãos encostem delicadamente no chão. Pressione o calcanhar ao voltar a ficar de pé e repita uma série completa de cada lado.
Execute alongamentos antes e depois
O alongamento ajuda a prevenir lesões, com movimentos que estimulam a liberação do líquido sinovial, responsável pela lubrificação das articulações. Eles devem ser realizados de maneira lenta e suave, para permitir a sensação de estiramento dos músculos.
Observações Finais
No geral, há muitos benefícios nos exercícios apresentados. Eles não apenas fornecem um treino intenso e completo para o corpo, mas também ajudam a aumentar a flexibilidade e melhorar o equilíbrio em geral.
Então, se você está procurando uma maneira de quebrar sua rotina com algo novo e divertido, esses exercícios podem ser exatamente o que você precisa! Eles lhe darão todos os benefícios de fortalecimento e queima de gordura dos exercícios convencionais, incluindo um elemento especial que te manterá bem motivado. Portanto, não espere mais – experimente o quanto antes! Você não vai se arrepender!
E se você ainda não se sentir pronto para começar a se exercitar sozinho em casa, busque um personal trainer certificado para te ajudar a conquistar o bumbum dos seus sonhos!
Vi Oliver |
Tem alguns anos que eu pratico esse tipo de exercício em conjunto com o Pole Dance e tenho estado bem satisfeito com os resultados obtidos no meu corpo. Nunca usei nenhum tipo de hormônio feminino e busco manter uma dieta equilibrada no meu dia a dia. Essas fotos não tem nenhum tipo de modificação e acho que demonstram bem que é possível ter um corpo mais andrógino apenas com esse tipo de cuidado!