quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Minha jornada no crossdressing: encontrando o meu estilo

 

Traduzido de Destarte

Dizem que moda é o que você encontra nas vitrines enquanto estilo é como você veste essas roupas.

Eu sempre tive senso de estilo. Costumo combinar bem as minhas roupas (masculinas) e as cores. Não sou um desses caras que usa listras com xadrez. Gosto que minhas roupas fiquem bem e sirvam bem em mim.

Aprendi que vestir roupas femininas leva o estilo a um nível completamente diferente. É fazer álgebra em comparação com matemática básica.

Quando comecei a me montar, não tinha ideia de todos os diferentes estilos de vestidos e saias que existiam. Eu apenas pensava que eram apenas vestidos e saias. Agora eu sei que podem ser tipo lápis, em A, bata, etc, etc. Então, na minha jornada, também tem sido uma educação. Também me tornou uma grande admiradora de mulheres que sabem montar looks lindos.

Quando comecei a me vestir, gravitei em torno dos vestidos. Eu realmente gosto de sua aparência e de serem tão exclusivamente femininos. O problema é encontrar um estilo que fique bem no meu corpo masculino. Posso encontrar vestidos que gosto muito mas, quando os experimento, não lhes faço justiça. Então, por enquanto, costumo usar saias com muito mais frequência.

Questão paralela, aqui vai uma pergunta para você: Existe limite de idade para vestidos curtos? Ou é uma preferência estritamente pessoal? Quando estou navegando online, vejo muitos vestidos que gosto muito, mas, muitas vezes, são bem curtinhos. Então, quero saber se há verdade na filosofia de comprimento do vestido “apropriado à idade”? Mais de uma pessoa me disse que tenho pernas para usar saias e vestidos mais curtos, então esse não é o problema. E para ser sincero, na segunda-feira, quando usei minha saia plissada, usei-a como uma minissaia, onde ficava uns bons cinco centímetros acima do joelho, e acho que fiquei bem com ela.

Voltando a falar sobre encontrar meu estilo: tendo a me inclinar mais para o visual mais elegante do que para o causal. Acho que a maioria das minhas roupas seriam consideradas business casual. Elas não são tão elegantes a ponto de você precisar usá-las apenas como roupa de noite, mas são elegantes o suficiente para que alguém não olhasse para mim e dissesse: “Oh, olhe, ela está indo para o mercado”.

Também costumo preferir na altura do joelho, midis ou maxis em vez de minis. No entanto, estou repensando sobre as minis...

Também busco me inclinar para a elegância, gosto dessa imagem. Para mim, isso sinaliza uma mensagem de classe. Há algo especial em escolher uma roupa que te caia bem, que fica bem em você e que faz você se sentir muito bem.

Também percebi que preciso fazer compras com inteligência. Que garota não quer um armário cheio de roupas bonitas para todas as ocasiões? Eu adoraria, mas não tenho um armário grande, nem orçamento para comprar o guarda-roupa que eu adoraria, então compro roupas que podem ser combinadas de várias maneiras. Eu era um comprador minimalista antes mesmo de saber o que significa compras minimalistas. Simplificando, é encontrar blusas e calças que possam ser combinadas de várias maneiras e para diversas ocasiões. Por exemplo, se você está procurando uma blusa nova, considere uma cor branca, preta ou neutra que possa ser usada com jeans confortáveis para o dia a dia ou uma saia lápis muito bonita para a noite.

A loja Maurice's faz um bom trabalho ao lançar roupas que você pode comprar em cápsulas. As saias debruadas que comprei, três delas, podem ser usadas todas com o mesmo top. Posso então equipá-los com acessórios diferentes e ter roupas completamente diferentes para usar. Isso realmente me dá pelo menos seis looks.

A outra coisa que estou descobrindo é meu gosto por acessórios. Eu gosto muito de brincos. Os homens não pensam em acessórios para suas roupas. Eles simplesmente não tem; talvez se eles forem um executivo de alto nível com ternos de milhares de dólares, eles podem, mas o cara típico de jeans e camiseta não. As mulheres, por outro lado, pensam muito nos acessórios.

Como mulher, temos que pensar em uma infinidade de coisas. Como ficam as joias com a roupa. As joias são muito ricas para um look casual ou não são elegantes o suficiente para uma saída à noite? Uso sapatilhas ou saltos altos, sandálias ou botas? Os sapatos e a bolsa combinam com a roupa. E a maquiagem? Existem tantos componentes diferentes para se vestir como mulher que os homens simplesmente não conseguem nem processar. Mas tem outra coisa: isso é divertido! Adoro experimentar roupas diferentes e ver o que funciona e o que não funciona comigo.

Há algo verdadeiramente maravilhoso em como me sinto quando monto uma roupa que sei que outras mulheres (cis) irão olhar e apreciar. Jamais esquecerei aquela época, no início da minha viagem, em que fui à loja Maurice. Eu estava visitando as mulheres e conversando sobre minha roupa quando uma cliente disse que estava impressionada com o quão bem eu (como homem) montei aquela roupa.

Em algumas ocasiões, tive mulheres aleatórias, e não ajudantes de vendas, elogiando minhas roupas. Isso faz o meu dia. Neste último sábado, quando eu estava no shopping, uma senhora, de passagem, elogiou minha saia. Eu acho tão legal quando isso acontece. Não apenas porque afirma meu gosto por roupas, mas porque uma pessoa cis me elogiou por minhas roupas.

Agora que pensei nas necessidades e preferências do meu guarda-roupa, posso me concentrar mais nos meus objetivos de compras. Posso direcionar peças de roupa específicas que me permitirão maximizar o meu investimento em moda.

Hoje estou indo até a loja para encontrar outro par de brincos. Encontrei um par de brincos pendentes dourados muito fofos e agora quero ver se eles têm um par semelhante em prata.

Tenho que ir para Brighton novamente na segunda-feira. Quero usar meu vestido vermelho com bata e meu colar prateado. Então, quero encontrar um par de brincos que possa usar com ele. Caso contrário, posso usar um dos meus pares que encontrei em brechós. Só que eles simplesmente não balançam o suficiente para mim.

Então concluindo, como dito no início deste artigo, moda é o que você encontra na loja, estilo é como você veste. Estou descobrindo como gosto de usá-lo, estou encontrando meu estilo e estou adorando.

Destarte, autora do texto
1 Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário:

Manu Passiva disse...

Estou numa jornada de auto descoberta e adorando seu blog!