Tranduzido de Gin-Kim
O que os crossdressers têm em comum com os super-heróis? Provavelmente nada que você esteja pensando, mas há uma questão que certamente existe em ambos: a identidade secreta. Os super-heróis geralmente mantêm sua identidade em segredo. A maioria dos seus amigos e familiares não saberiam que eles são justiceiros durante à noite ou até mesmo aquele herói mascarado que é celebrado pela população de sua cidade. Veja o Homem-Aranha, por exemplo, ele teve que se esforçar muito para manter sua identidade em segredo, mesmo que às vezes ele acabasse entrando em situações difíceis com sua família.
Isso não é muito diferente com os crossdressers. Embora eu não tenha as estatísticas oficiais, tenho quase certeza de que o número de crossdressers que estão no armário é cerca de 90% de toda a população de crossdressers. Ao ser exposto às pessoas que você conhece ou ama, você está se expondo ao alto escrutínio delas. Por que ele se traveste? Ele é um pervertido? Mesmo profissionalmente, você receberá um grande dedução no trabalho por aqueles que não têm a mente tão aberta. Por que correr esse risco? Estas são provavelmente algumas das razões pelas quais os crossdressers preferem ficar incógnitos.
Eu estava assistindo ao filme Homem-Aranha no Aranhaverso recentemente e percebi que a Gwen Stacy se esforçou tanto para manter sua identidade como Mulher-Aranha em segredo, por medo de que o seu pai, que é policial, busque determinação para prender a Mulher-Aranha, a quem ele atribuiu a morte do Peter Parker. Ao mesmo tempo o pai dela sente que não entende a filha e que ela está se fechando. No entanto, ela realmente tem esse segredo que deve guardar, com ou sem razão.
Gwen Stacy convive com a mesma situação que eu. O nível de enfrentamento que temos para manter a nossa identidade secreta é tão difícil, mas ainda assim é algo tão necessário, ponto final. Diferente de Gwen, que eventualmente consegue assumir a sua identidade ao seu pai, a maioria dos crossdressers nunca conseguirá fazer isso. A aposta é provavelmente muito alta para ser sequer considerada.
Não posso fazer muito para mudar a sociedade de uma só vez, só espero que, através dos meus textos, eu possa partilhar um outro lado do crossdresser, mudando assim a mentalidade dos outros sobre a forma como as outras pessoas nos vêem. Um dia, um crossdresser poderá ter essa conversa com seu amigo: “Ah, meu hobby? Sou crossdresser!”. "Uau legal! Quando você começou com esse hobby? Eu também pensei em praticar!”. Provavelmente não vai acontecer durante o meu tempo de vida, mas eventualmente eu sei que chegaremos lá.