quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Crossdressers e super-heróis

Tranduzido de Gin-Kim

O que os crossdressers têm em comum com os super-heróis? Provavelmente nada que você esteja pensando, mas há uma questão que certamente existe em ambos: a identidade secreta. Os super-heróis geralmente mantêm sua identidade em segredo. A maioria dos seus amigos e familiares não saberiam que eles são justiceiros durante à noite ou até mesmo aquele herói mascarado que é celebrado pela população de sua cidade. Veja o Homem-Aranha, por exemplo, ele teve que se esforçar muito para manter sua identidade em segredo, mesmo que às vezes ele acabasse entrando em situações difíceis com sua família.

Isso não é muito diferente com os crossdressers. Embora eu não tenha as estatísticas oficiais, tenho quase certeza de que o número de crossdressers que estão no armário é cerca de 90% de toda a população de crossdressers. Ao ser exposto às pessoas que você conhece ou ama, você está se expondo ao alto escrutínio delas. Por que ele se traveste? Ele é um pervertido? Mesmo profissionalmente, você receberá um grande dedução no trabalho por aqueles que não têm a mente tão aberta. Por que correr esse risco? Estas são provavelmente algumas das razões pelas quais os crossdressers preferem ficar incógnitos.

Eu estava assistindo ao filme Homem-Aranha no Aranhaverso recentemente e percebi que a Gwen Stacy se esforçou tanto para manter sua identidade como Mulher-Aranha em segredo, por medo de que o seu pai, que é policial, busque determinação para prender a Mulher-Aranha, a quem ele atribuiu a morte do Peter Parker. Ao mesmo tempo o pai dela sente que não entende a filha e que ela está se fechando. No entanto, ela realmente tem esse segredo que deve guardar, com ou sem razão.

Gwen Stacy convive com a mesma situação que eu. O nível de enfrentamento que temos para manter a nossa identidade secreta é tão difícil, mas ainda assim é algo tão necessário, ponto final. Diferente de Gwen, que eventualmente consegue assumir a sua identidade ao seu pai, a maioria dos crossdressers nunca conseguirá fazer isso. A aposta é provavelmente muito alta para ser sequer considerada.

Não posso fazer muito para mudar a sociedade de uma só vez, só espero que, através dos meus textos, eu possa partilhar um outro lado do crossdresser, mudando assim a mentalidade dos outros sobre a forma como as outras pessoas nos vêem. Um dia, um crossdresser poderá ter essa conversa com seu amigo: “Ah, meu hobby? Sou crossdresser!”. "Uau legal! Quando você começou com esse hobby? Eu também pensei em praticar!”. Provavelmente não vai acontecer durante o meu tempo de vida, mas eventualmente eu sei que chegaremos lá.

2 Comentário(s)
Comentário(s)

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a comparação, desde pequeno usava as roupas da minha mãe escondido, as calcinhas da minha irmã mais velha, até mesmo de alguma prima quando raramente eu tinha oportunidade. Eu literalmente era de um jeito bem imbecil em uma hora do dia, e na outra hora, estava usando o “maiô da Mulher Maravilha” se é que vcs me entendem.
Eu fui quebrando os preconceitos comigo mesmo, fui vendo que muitas atitudes não condiziam com o que eu praticava as escondidas.
Fui me aceitando e descobrindo minha “identidade secreta”, tive um apoio enorme da minha irmã, que me viu provando um de seus maiôs de natação, e ali eu vejo junto ao texto, que existem heróis na qual alguém importante sabe do seu segredo. Na hora que ela me viu usando o maiô dela, ela poderia ter me exposto, mas não o fez, ela entrou no quarto, trancou a porta, me cobriu com um lençol e conversou como uma amiga. Me perguntou pq eu estava fazendo aquilo, me questionou se eu gostava de meninos, e todas as duvidas obvias que surgem. Acabou que ganhei uma aliada, algumas roupas que ela comprava pra “ela”, ficavam no quarto dela pra eu usar quando estivesse sozinho, era a minha “Batcaverna”, e por anos eu vi que ela se importava comigo e foi me apoiando, mas o mais difícil era quando o assunto era sobre eu me abrir com alguém além dela.
Realmente é difícil vc querer se abrir para o mundo sem ser julgado, sem ter medo de algo a perder, carreira profissional e vida pessoal, amigos, namorada e principalmente os familiares que amamos. Não sei qual seria a reação do meu pai se descobrisse ou minha mãe, mas por hora, prefiro que apenas minha irmã, saiba da minha identidade secreta. Bruce Wayne de dia, e Mulher Maravilha de noite ❤️

Tammilee Tillison disse...

Eu só me abri para pouquíssimos amigos e amigas. Nada de parentes e colegas da empresa. Ninguém paga meus boletas, também não dou o direito de interferir na minha vida. Sei que muitos, se soubessem, ficariam me infernizando ou debochando. Mantenho minha identidade secreta. É difícil mas necessário. Talvez mude mais pra frente.