quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Abandonando o crossdressing e Teorias sobre esse estilo de vida

Traduzido de Gin Kim

É possível para um crossdresser suprimir sua vontade de se travestir e eventualmente parar definitivamente com isso? A resposta é definitivamente sim. Mas isso deve ocorrer apenas quando o crossdresser morrer. Sim, isso é puro sarcasmo. Com base nos meus poucos episódios de purge (ato de jogar fora todas as roupas e itens femininos), eu acabo me pegando constantemente revisitando o crossdressing. É provavelmente mais profundo do que apenas ter a necessidade de usar uma determinada roupa. É mais como uma parte de você. A necessidade de expressar meu lado feminino está constantemente lá e provavelmente nunca irá embora. Como uma maldição que fica presa a você pelo resto da vida.

A parte difícil desse lado do crossdressing é que não é algo socialmente aceitável. Se fosse tão aceitável quanto alguém que gosta de tocar piano ou de fazer compras, eu definitivamente me encontraria praticando crossdressing regularmente. Semanalmente ou talvez mensalmente. Infelizmente, a maioria de nós não tem condições de poder se vestir com frequência. Pode ser sua carga de trabalho, sua família, seu cônjuge ou religião. Um crossdresser enrustido me perguntou por que sou tão ousada em me vestir de mulher em público. Demorei um tempo, alguns anos para ser exata, para encontrar coragem de finalmente sair para o mundo como Gin, meu alter ego feminino. Todo mundo sabe que eu me visto de mulher? Claro que não. Acredito que seja o mesmo para a maioria dos crossdressers, somos como o Superman ou o Batman. Constantemente no modo incógnito. Minha mentalidade para me vestir de mulher em público é mais uma epifania carpe diem.

Se eu tivesse a liberdade de me vestir de mulher quando quiser, talvez eu não faria isso todos os dias. Inclusive isso já aconteceu comigo, quando tive a chance por meio ano de ficar sozinha e livre para me vestir de mulher quase todos os dias, se eu quisesse. Na fase inicial, eu saboreei a liberdade e me vesti de mulher quase todos os dias. Às vezes em casa e às vezes me aventurando do lado de fora. Por fim, cheguei a um ponto em que parecia que me montar era uma tarefa ou obrigação. Embora eu goste de me travestir, tenho certeza de que não é isso que quero fazer todos os dias. Não estou dizendo que todos os crossdressers se sentirão assim. Provavelmente, aqueles com disforia de gênero podem querer se montar ou se "vestir corretamente" todos os dias.

Existe uma teoria sobre a disforia de gênero ser um espectro com a qual eu realmente concordo. Mas rotular alguém que deseja transitar para o gênero oposto como um indivíduo com disforia de gênero pode não ser tão coerente. Embora ajude o indivíduo a entender onde ele está, eventualmente ele ou ela tem que encarar de frente o que ele ou ela quer fazer com sua vida. Se fazer uma cirurgia de redesignação sexual é o que ele precisa, então que assim seja. Se ele precisa de mais tempo para se travestir, então que assim seja.

Outra teoria diz que todos os crossdressers são transgêneros e que é uma questão de tempo até que eles se identifiquem definitivamente como transgêneros. O transgênero aqui se refere ao indivíduo que deseja ter seu gênero alterado em definitivo. Essa teoria provavelmente não será verificável, pois estatisticamente é preciso rastrear um grande número de crossdressers e descobrir se eles realizaram a transição (processo de tomar hormônios e até mesmo cirurgia para transitar para o outro gênero desde o nascimento). Com base na minha interação limitada com outros crossdressers, me parece que nem todos têm vontade ou intenção de transicionar. Existem indivíduos que ficam felizes usando roupas femininas apenas de vez em quando. No entanto, existem alguns que desejam realizar a transição de gênero e alguns que até querem se casar ou ter relacionamentos exclusivamente com homens. Uma coisa a se frisar é que identidade de gênero e sexualidade são coisas diferentes. Identidade de gênero se trata do gênero em que você se identifica, que pode ser diferente do seu gênero biológico atribuído. A sexualidade se refere a qual gênero de pessoas você se sente atraído romanticamente ou sexualmente. Não sou especialista nisso, portanto, estou apenas fornecendo uma explicação bem simplificada aqui.

Em resumo, não acho que seja possível suprimir a vontade de se montar que existe dentro de você. É uma parte de você que você precisa aprender a aceitar. Existe um espectro de razões para adotar o crossdressing. Alguns podem ainda estar tentando descobrir por que fazem isso. É um processo de autodescoberta. Aceite e não lute contra isso.

Gin kim, autora do texto
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: